25 de Junho, 2009: Espetáculo - "TOUT IRA BIEN"


às 21h30, por Alex Beaupain, Kéthévane Davrichewy,
Valentine Duteuil, Diastème

Instituto Franco-Português
Avenida Luís Bivar, 91
1050-143 Lisboa
21 311 14 00

Entrada livre
Língua: Francês

"Quando as Canções de Amor de Alex Beaupain (música do filme de C. Honoré) interagem com o romance de Kéthavane e com violoncelo de Valentine. Em Setembro de 2004, enquanto a escritora Kéthévane Davrichewy publica o seu primeiro romance Tout Ira Bien, Alex Beaupain finaliza aquele que será o seu primeiro álbum “Garçon d´honneur”. Por ocasião do Festival Cultural “Lille 2004”, os programadores deste festival dão carta-branca a Davrichewy e Beaupain para criarem uma leitura musical das suas respectivas obras. Da fusão das letras e do texto de cada um nasce o espectáculo “Tout Ira Bien” que alia a voz dos autores ao som do violoncelo de Valentine Duteil sob a encenação de Diast&egr! ave;me. “Tout Ira Bien” é assim, entre a leitura e o concerto, uma história para voz, piano e violoncelo.

Alex Beaupain
Autor, compositor e intérprete. Compôs a música para três filmes de Christophe Honoré, tendo vencido o César 2008 para melhor Banda Sonora com “As Canções de Amor”. O seu último disco, “33 tours” (Naïve), tem vindo a acolher o louvor da crítica.
http://www.myspace.com/alexbeaupainpop

Kéthévane Davrichewy provém de família originária da Geórgia. Romancista, guionista e letrista, Kéthévane Davrichewy é igualmente autora de contos. Tout ira bien, o seu primeiro romance publicado (ed. École des Loisirs), explora a arte dos contrários numa composição entre idealismo e lucidez.
www.ecoledesloisirs.fr

Valentine Duteuil tem formação clássica. Estudou na Guildhall School de Londres entre 1992 et 1996. Compositora, arranjadora e baixista, tocou sob a direcção de Sir Colin Davis, Mitslav Rostropovitch, Richard Hickox, Marek Janovsky. Integra o quarteto “Hedonis”.
http://www.myspace.com/valentineduteil"

Transportes
Metro: Saldanha, São Sebastião
Autocarros: 16/21/44/49/83/718/726/745

Fonte e imagem:
http://www.ifp-lisboa.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário