10 e 11 de Julho, 2009: Festa - BAIXA ZERO NOVE


Baixa Zero Nove | CineLençol na Baixa
"A Baixa Pombalina revelou-se um enxame de criatividade, um think tank portentoso , um bairro cheio de vida e actividade acima da cota das ruas deste plateau ribeirinho. Se o julgam esventrado de gente, se o consideram um não bairro e o assumem como um centro moribundo da cidade abandonado aos serviços e aos turistas e passantes – desenganem-se! Existe vida após as horas de expediente, existe criação fora do circuito do carimbo e da retrosaria, existe gente que por ali mais faz que cruzar as ruas para ir até outro qualquer bairro da cidade. Existe e temos Baixa e uma Baixa bem criativa.
Caminha Sexta por estas ruas de setecentos e descobre os balões pululando as fachadas assinalando gentes, criativos, ateliers, oficinas, artistas.
Os Moov e os Kaputt juntaram e guisaram um estudo que será apresentado este Sábado no meio de demonstrações da população criativa deste bairro Baixa que é Lisboa. Carinhosamente chamamos-lhe apenas a Baixa e animamos a festa na Rua da Assunção a som de vinil e estendendo o lençol que recebe estampada uma selecção de filmes a cargo da Uzi. Lisboa irá ver-se por aqui e a Baixa surgirá ao alto, neste ano de Zero Nove .
Celebras esta Alface connosco?

Balões ao alto | 10 de Julho, pela Baixa toda
Festa Baixa Zero Nove | 11 de Julho, Rua da Assunção, das 16h às 20h, apoio A Outra Face da Lua
CineBaixa em lençol | 11 de Julho, Rua de Santa Justa (frente à Pollux/Correios), 21h

Filmes em exibição no Lençol:
Caballo loco de Carlos Hart
Fado Tonight de Henrique Barroso
A Lei dos Outros de Tiago Carvalho"

Transportes
Metro: Baixa-Chiado, Rossio, Terreiro do Paço
Autocarros: 1/32/36/706/709/714/744/745/758/790/792
Eléctricos: 15/18/25/28

Fonte e imagem:
http://movimentoacordalisboa.com/index.php/baixa-zero-nove/baixa-09/600-baixa-09-cinelencol

Sem comentários:

Enviar um comentário