15 e 16 de Julho, 2009: Festa - 2º ANIVERSÁRIO MUSEU COLECÇÃO BERARDO

BELÉM 24H, DAS 19H ÀS 19H
"O Museu Colecção Berardo comemora o seu segundo aniversário com mais uma emblemática festa de 24 horas, nos dias 15 e 16 de Julho, integrada na programação oficial de encerramento das Festas de Lisboa.
O programa de actividades tem início no dia 15, às 19h00, com performances, projecções, espectáculos de dança, actuações de Dj’s, serviço especial de bar, entre outras surpresas, dentro e fora de portas, terminando às 19h00 do dia 16. De acesso gratuito, o público é convidado a participar numa viagem visual e sonora de 24 horas, no âmbito da qual será servido gratuitamente um gaspacho volante (entre as 19h e as 00h) na Praça do Museu.
A festa anuncia-se repleta de ritmos e sons, cruzando ambientes tradicionais de actuações do Grupo Coral dos Mineiros de Aljustrel na Praça principal (às 19h30 e às 20h30) com actuações irreverentes da Dj Chloé, Paris, (entre as 22h e as 23h) no Jardim da Água. A partir das 23h, a instalação de música electro acústica de Carlos
Santos invade o jardim, seguindo-se a vibrante actuação DJ Ride live (a partir das 00h). Entre as surpresas e improvisações destaca-se uma performance gráfica de Odeith, a quem foi lançado o desafio de grafitar 3 paredes ao longo de onze horas consecutivas (das 19h às 6h –no Terraço do piso 2) durante as quais o público é convidado a assistir ao processo criativo deste artista urbano.
Para quem quiser alternar ambientes, no âmbito do programa de festividades da Belém24h e do encerramento das Festas de Lisboa, tem a possibilidade de assistir ao concerto de Jorge Palma, a decorrer na Torre de Belém, pelas 22h, e regressar ao Museu Berardo para continuar a desfrutar da festa. Pela madrugada fora, a pista de dança é no Jardim do Museu, ao ar livre e para todos, até às 2h, prosseguindo no interior ( hall do piso-1), com animação a cargo de Platform concert live (entre as 2h e as 3h) e de Dj Loveboat (entre as 3h e as 6h).
Paralelamente, um projecto intitulado WHERE "RT YOU? convida o público a participar numa série de quatro acções a decorrer no interior do Museu, através de um programa exclusivo de actividades e passeios temáticos.
Entre as iniciativas, no âmbito das quais os visitantes são convidados a explorar e a interagir com o espaço e com as obras, destaca-se o desafio lançado a todos para participar na dinâmica de funcionamento do museu, através da inscrição da sugestão de novas regras numa parede branca criada para o efeito.
No sentido de proporcionar uma experiência única de visita ao Museu (ao longo das 24h), o percurso pelos espaços poderá ser feito através de um passeio sonoro, orientado por um conjunto de intervenções de música electro acústica, que oferecem ao visitante uma nova e diferente percepção do espaço. Um desafio resultante de um
diálogo entre as obras de arte e as instalações sonoras, e que convida a uma (re) descoberta das salas e dos mais inesperados recantos do Museu.
Com outras surpresas ainda por desvendar, as 24horas de festividade serão marcadas por um conjunto de intervenções únicas.
Junte-se à festa, é para todos, em Belém 24h, non-stop!

Programa detalhado

Artigo no Jornal Público, carregar aqui.

Transportes:
Comboio: Belém
Autocarros: 28/714/727/729/751
Eléctrico: 15

Fonte:
http://www.museuberardo.pt/Files/MCB_Programa_Belem24H_2009.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário