25 de Setembro, 2009: Festa - SEXTO ANIVERSÁRIO DA MASSA CRÍTICA


18:00 Encontro, no Marquês de Pombal
18:30 Partida da Bicicletada
21:00 Festa Crítica, no Centro Cultural Magalhães Lima

Centro Cultural Magalhães Lima (mapa)
Rua do Salvador, 2A (Alfama)

DJs: Ian Downie; aeriolabehaviour(test tube); Selecta Alice
Comes e bebes
Entrada grátis


"A Massa Crítica é um passeio mensal pelas ruas da cidade, um ponto e evento de encontro entre ciclistas urbanos. É ao mesmo tempo uma celebração das modos suaves de locomoção e uma forma resgate do espaço público dominado pelos veículos motorizados. Feita de forma tranquila e em pelotão, a bicicletada permite aos iniciados ganhar confiança na utilização de bicicleta na cidade, ao mesmo tempo que convivem e trocam ideias.

Os participantes reunem-se na última Sexta Feira de cada mês, no Parque Eduardo XVII, junto ao marquês de Pombal, pelas 18:00. O percurso decide-se em conjunto e a partida dá-se por volta das 18:30.

O movimento, que funciona sem corpo dirigente, teve origem em São Francisco, e realiza-se hoje em dia em 350 cidades de todo o mundo. Em Portugal, além de Lisboa há bicicletadas deste formato no Porto, Coimbra, Aveiro.

Em Setembro, mês da mobilidade, a Massa Crítica de Lisboa celebrará o seu 6º Aniversário dia 25 de Setembro, e esperam-se muitas dezenas de participantes, com diferentes motivações mas unidos na vontade de celebrar a mobilidade suave.

A partida será, como habitual, do Marquês de Pombal pelas 18:30 e, no final, no Centro Cultural Magalhães Lima, junto ao miradouro das Portas do Sol em Alfama, terá lugar a Festa Crítica.

Pelas 21:00 começará a animação, com música, comida, bebida, exposições e bicicletas. A entrada é grátis e todos estão convidados."

www.massacriticapt.net

Transportes
Metro: Martim Moniz, Rossio, Terreiro do Paço, Santa Apolónia
Autocarros: 28, 34, 35, 40, 37, 60, 708, 745, 759, 790, 794
Eléctrico: 12, 28

Fonte:
http://www.massacriticapt.net/?q=evento/bicicletadas-massas-cr-ticas-aveiro-coimbra-lisboa-e-porto-25-de-setembro-de-2009

Sem comentários:

Enviar um comentário