17 de Novembro, 2009: Lançamento de livro - OS BURACOS NEGROS DA CIÊNCIA ECONÓMICA, JACQUES SAPIR

JACQUES SAPIR

Lançamento de Os buracos negros da ciência económica, editado pela Sururu, Produções Culturais
Dia 17 de Novembro às 18h30, na Mediateca do Instituto Franco-Português

A obra será apresentada pelo Professor Doutor Jorge Braga de Macedo, da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.
"Os buracos negros da ciência económica é um autêntico requisitório contra a teoria económica neoclássica. Para Jacques Sapir, esta legítima as políticas económicas liberais baseando-se em “mitos” como a concorrência, a flexibilidade ou a propriedade privada.

Director do Centro de Estudos sobre os Modos de Industrialização (CEMI) da École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), Jacques Sapir, 55 anos, é igualmente o autor de Os economistas contra a democracia, publicado em Portugal em 2008.
Os seus trabalhos em economia têm incidido sobre a economia soviética (fundamentos,  desenvolvimento e dinâmicas contemporâneas), a transição (sobretudo problemas monetários e financeiros, treconversão das indústrias de defesa e desenvolvimento regional)) e da Russia pós-soviética (energia no âmbito do desenvolvimento económico russo) e ainda sobre as novas perspectivas da teoria económica enquanto ciência social."

Instituto Franco-Português - Avenida Luís Bívar 91, Lisboa

Transportes
Metro: Saldanha, São Sebastião
Autocarros: 16/21/44/49/83/718/726/745

Fonte:
http://www.ifp-lisboa.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário