27 de Março, 2010: Caminhada - MAFRA

"Venho convidá-los para mais uma caminhada (sábado, 27 de Março). Desta vez, iremos caminhar pelas paisagens do concelho de Mafra, numa zona bem perto do mar. O ponto de encontro é no largo da Igreja na praia de S. Julião, pouco antes da vila de Ericeira. A caminhada inicia-se pelas 10h00m e está prevista terminar pelas 16h30m. O itinerário para chegar à praia de S. Julião é o seguinte:

·         Seguir pela IC19 (Lisboa-Sintra) até Sintra e aqui seguir pela estrada N247 em direcção Ericeira/Magoito/Terrugem.
·         Ou apanhar a A16 e sair na saída de Lourel, seguir pela estrada N9, e depois virar na rotunda à esquerda na direcção de Ericeira/Magoito/Terrugem.
·         Seguir sempre em frente na direcção de Ericeira.
·         Passagem pelas aldeias de Odrinhas, Santa Susana, Pobral, e Baleia.
·         Ao entrar na aldeia de Baleia, no Restaurante Chapéu Preto (no lado esquerdo) virar à esquerda (contornando o restaurante), seguindo a seta na direcção S. Julião. Atenção, este cruzamento é pouco visível!!!
·         Passagem pela aldeia de Barril.
·         Na estrada que desce em direcção à praia seguir sempre em frente pela estrada assinalada sem saída e seguir até ao parque de estacionamento do lado esquerdo.
·         A poucos metros a seguir existe uma pequena Igreja, onde será o ponto de encontro.

A caminhada será de dificuldade média (+/-15km), sendo necessário trazer botas de caminhada devido às irregularidades e dificuldades do terreno. Saliento que não existe seguro, pelo que todo o cuidado é pouco! Devem também trazer almoço tipo piquenique, cantil com muita água e roupa confortável. Trazer protector solar e chapéu. Não existem inscrições, pelo que é suficiente aparecer no dia e no local por volta das 9h30. A caminhada realiza-se mesmo se chover, optando-se então por um percurso mais curto e mais fácil. Neste caso, aconselho-vos a trazer roupa seca para mudarem de roupa no final."

Sem comentários:

Enviar um comentário