27 de Março, 2010: Plantar uma Árvore - "INVASÃO FLASH A MONSANTO"

 
"Não conseguimos deixar de ficar surpreendidos! A plantação na encosta do Casal Ventoso foi fantástica. No dia 13 de Março, em clima de festa, cerca de 300 participantes plantaram à volta de 750 árvores! Foi o maior desafio até agora, e foi claramente superado. O empenho de todos foi absolutamente notável. A equipa de monitores voluntários inexcedível e a colaboração da Câmara e dos seus funcionários imprescindível. Um trabalho de equipa em pleno. Muito Obrigado a todos os que participaram!
 
Se não participou, não desanime, trazemos-lhe boas notícias.
 
O projecto Plantar Uma Árvore apoia a iniciativa da Associação de Pais da Escola Básica 2.3 Pedro de Santarém.
Esta plataforma está ao serviço de qualquer escola ou entidade que pretenda mobilizar a sua comunidade, partilhando "know how", fornecendo sistema de inscrições e colaborando com a sua equipa de coordenadores voluntários.
 
Nesta 4ª aventura voltamos a Monsanto, no que chamamos a "Invasão Flash a Monsanto"!
Invasão porque esta plantação irá ocorrer em 5 localizações em simultâneo, num total de 200 árvores e 300 arbustos, o que a torna quase num jogo de equipas.
Flash porque estamos a apenas uma semana da iniciativa e tudo terá de ser feito em tempo record!
 
Data: 27 de Março – Sábado – 10:00
Ponto de encontro: Parque de Estacionamento do Parque do Calhau
Limite de inscrições: 250 pessoas
 
A CMLisboa é novamente nossa parceira, para além das árvores, disponibiliza o apoio idêntico ao que foi dado anteriormente, isto é, fornecimento e transporte das plantas, fornecimento das ferramentas e o necessário apoio logístico.
 
Pretendemos que participem amigos, pais, filhos, avós, tios, primos, sobrinhos, colegas de trabalho e de escola, vizinhos e conhecidos.
 
Convidamos também outras escolas básicas a seguirem o espírito de iniciativa da Escola Pedro de Santarém, mobilizando a sua comunidade de alunos, professores, funcionários e pais e juntando-se a mais esta grande festa.
 
Esta plantação já vem um pouco em cima da Primavera e de seguida o Verão. Dependendo da chuva nos próximos meses, poderemos organizar encontros neste e nos anteriores locais, para tratarmos das nossas árvores, essencialmente regá-las, mas também remover as ervas que se geram à sua volta , etc.
 
A formalização da associação está na calha e os sonhos começam a ganhar corpo e maior dimensão. Daremos notícias sobre este tema brevemente.
 
Inscrições e informações mais detalhadas disponíveis no site em:
 
Contamos com a sua participação: inscreva-se, participe, divulgue!
 
Abraço.
 


Transportes
Autocarros: 70

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário