26 de Maio, 2011: Prova de Vinhos - POEIRA


das 18h às 22h

“Desde o primeiro momento em que comprei a minha quinta que foi claro para mim o caminho que queria seguir, fazer vinhos muito personalizados e intimamente ligados ao local que lhes dá origem. Vinhos que fossem uma expressão do solo, da altitude, da disponibilidade hídrica, da exposição solar, das castas e claro do Douro!”

As palavras são de Jorge Moreira, enólogo que iniciou em 1995 a sua actividade na Real Companhia Velha onde, juntamente com o norte-americano Jerry Luper, encetou a formação da “Fine Wine Division”.

O seu espírito empreendedor levou-o a lançar-se num projecto pessoal que rapidamente recolheu o aplauso da crítica e dos consumidores. Nasceu assim em 2001 o projecto Poeira, numa encosta virada essencialmente a norte, considerado por muitos como o tinto mais elegante da nova vaga de grandes vinhos do Douro, como um tinto de carácter e paixão. Em paralelo, desenvolve uma colaboração com a Quinta de la Rosa, produtor reconhecido e prestigiado tanto pelos seus tintos tranquilos como pelos seus vinhos generosos.

Mais do que enólogo por formação, Jorge Moreira confirma que também o é por inspiração. E, se é bem verdade que não integra os “Douro Boys”, não é menos verdade que muito o consideram um verdadeiro “Boy” do Douro.

À prova vão estar os vinhos:

garrafas poeira

Pó de Poeira Branco 2010

Pó de Poeira Tinto 2008

Pó de Poeira Tinto 2006

Poeira 2008

Poeira 2004


www.poeira.pt

Transportes
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 12, 28, 34, 706, 735, 759, 781, 782, 794
Barco: Terreiro do Paço
Comboio: Santa Apolónia

Fonte e imagens:http://www.delidelux.pt/pt/default.html

Sem comentários:

Enviar um comentário