8 de Setembro, 2011: Prova de vinhos - PINHAL DA TORRE

19h às 21h, entrada livre

logo


Em pleno coração do Ribatejo, a Pinhal da Torre produz vinhos que se diferenciam pela sua qualidade e elegância e que têm vindo a ser alvo dos melhores elogios por parte da crítica especializada.

Projecto da família Saturnino Cunha, a Pinhal da Torre reúne o conhecimento e a experiência de gerações dedicadas à vinha e à produção de vinho. Elegendo preferencialmente as castas portuguesas (como a Touriga Nacional, a Tinta Roriz, a Touriga Franca, a Trincadeira, a Castelão, a Arinto e a Fernão Pires), que combinam eficazmente com castas estrangeiras distintas, como a Syrah, a Cabernet Sauvignon, a Cabernet Franc e Merlot, a Pinhal da Torre oferece vinhos de excelência da região ribatejana, que se distinguem pelo seu carácter diferenciado e distinto.

No centro do Ribatejo, em Alpiarça, localizam-se as duas quintas da Pinhal da Torre: a Quinta do Alqueve, com uma ocupação de 36 hectares, e a Quinta de São João com 22 hectares.

Na Quinta de São João é concentrada toda a produção de vinhos numa adega histórica que, construída em 1947, é referência em toda a região.

À prova vão estar os vinhos:


garrafas



Quinta do Alqueve Chardonnay 2010

Quinta do Alqueve Tradicional 2009

Quinta do Alqueve Reserva Tº 2008

Quinta de São João 2008




www.pinhaldatorre.com
Transportes
Metro: Santa Apolónia
Autocarros: 12, 28, 34, 706, 735, 759, 781, 782, 794
Barco: Terreiro do Paço
Comboio: Santa Apolónia

Fonte e imagens:http://www.delidelux.pt/pt/default.html

Sem comentários:

Enviar um comentário