28 de Junho a 28 de Julho, 2012: Exposição - INTENDENTE(s)

"Exposição de Hélène Veiga Gomes
INAUGURAÇÃO dia 28 de Junho às 19h
Quinta a Domingo • das 16h às 20h • Entrada Livre

INTENDENTE(s) é o título de um projecto desenvolvido por Hélène Veiga Gomes durante uma residência artistica no LARGO Residências. Em colaboração com vários habitantes do Intendente, este trabalho foi realizado a partir da transformação iniciada na zona. De facto, tornou-se ainda mais necessário recolher a memória colectiva do lugar enquanto a história urbana do Intendente está a sofrer, com as obras, uma viragem crucial.

Neste contexto, treze habitantes que têm o Intendente por denominador comum receberam maquinas descartáveis para retratar o espaço material e simbólico do seu quotidiano. Esta experiência foi desenvolvida ao longo de quatro meses, tendo como resultado uma reflexão sobre as imagens da cidade. Este processo culmina agora numa apresentação publica, que aposta na vontade de revelar a percepção do lugar pelo olhar dos fotógrafos.

A exposição quer explorar não só esses diferentes pontos de vista, mas também perturbar o sentido de orientação do visitante. Face às inúmeras representações negativas associadas ao Intendente, de que forma romper com este imaginário anterior? É com base nesta questão que a exposição se divide em varias instalações, num vaivém entre imagens, objectos e palavras.

Da restituição do ponto de vista singular à fragmentação do conjunto das imagens, esta apresentação visa criar um prisma difractado das imagens do Intendente.

Mais informações:
http://cargocollective.com/intendentes
projecto.intendentes@gmail.com"

Largo do Intendente, nº 13 - http://goo.gl/maps/n3Bh

Transportes
Metro: Intendente

Eléctricos: 12, 28

Autocarros: 7, 30, 74, 708, 712, 723, 726, 740, 760, 790 

Sem comentários:

Enviar um comentário