21 de Agosto a 7 de Setembro, 2012: Festival - FUSO, ANUAL DE VÍDEO ARTE INTERNACIONAL DE LISBOA

BES ARTE E FINANÇA (INSTALAÇÃO) _ 21 AGO a 7 SET | JARDIM DO MUSEU DA ELECTRICIDADE _ 22 AGO | JARDIM DO MUSEU DO CHIADO _ 23 AGO | JARDIM DO MUSEU DE ARTE ANTIGA _ 24 AGO | CLAUSTRO DO MUSEU DA HISTÓRIA NATURAL _ 25 AGO | TERRAÇO DO CLUBE FERROVIÁRIO_ 26 AGO 

"A Lisboa dos jardins, terraços e esplanadas, por vezes distante do público em geral, abraça as noites de verão com uma plateia de espreguiçadeiras preparada especialmente para a apresentação de experiências artísticas marcantes da vídeo arte.
Cinco dias de viagem pela vídeo arte sugerindo um percurso temático abrangente, fora do contexto habitual de galerias e museus apresentado ao ar livre, com entrada gratuita.
A edição de 2012 continua a manter as parcerias nacionais e internacionais estabelecidas permitindo, uma vez mais, a apresentação de obras raramente vistas em Portugal, conferindo a esta iniciativa uma visibilidade internacional.
A programação está a cargo de Dalia Levin, Françoise Parfait, Isabel Nogueira, Jean-François Chougnet, João Laia, José Drummond e Solange Farkas, em estreita colaboração com os responsáveis das instituições parceiras, nomeadamente o BES Arte e Finança onde estará patente uma exposição com curadoria de Nuno Crespo.
O Open Call aos artistas portugueses, com selecção de Jacinto Lageira, é uma vertente fundamental deste festival. Se, por um lado, garante um envolvimento no projecto dos artistas/realizadores portugueses, por outro, através do prémio - aquisição da obra pela Fundação EDP, garante a divulgação e a implementação da obra no circuito da vídeo arte nacional."

AGENDA
21 Agosto, 19h
Exposição parede, chão e tecto, curadoria Nuno Crespo. Obras de Gordon Matta-Clark, Pedro Costa, Vasco Araújo. BES – Arte & Finança
até 7 Setembro

22 Agosto, 22h e 23h30
Open Call: Secção Competitiva Portugal. Jardim do Museu da Electricidade

23 Agosto
Programa Françoise Parfait 22h
Programa José Drummond 23h30
Jardim do MNAC – Museu do Chiado

24 Agosto
Programa Jean-François Chougnet 22h
Programa Dalia Levin 23h30
Jardim do Museu Nacional de Arte Antiga

25 Agosto
Programa Solange Farkas 22h
Programa João Laia 23h30
Claustro do Museu Nacional de História Natural

26 Agosto, 19h
Programa Isabel Nogueira
Prémios e Festa de Encerramento Clube Ferroviário


Sem comentários:

Enviar um comentário