18 de Setembro a 31 de Outubro, 2012: Exposição - CAMERA OBSCURA – Lisboa, Menina e Moça

"O Museu da Cidade de Lisboa inaugura no próximo dia 18 de Setembro, terça-feira, às 18h30 a exposição de fotografia CAMERA OBSCURA – Lisboa, Menina e Moça.
Decorrente da técnica fotográfica com o mesmo nome, CAMERA OBSCURA é um projecto desenvolvido por Lisa Moura de 22 anos, licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.
Através de convites lançados nas redes sociais para visitar casas de pessoas com uma vista sobre Lisboa e da realização do processo de camera obscura (encerramento de quartos de todas as fontes de luz, deixando apenas um furo através do qual se projecta por meio da luz todo o exterior nas paredes, tecto, chão do quarto) em suas casas, este projecto culmina agora na exposição de cerca de 25 fotografias resultantes das 22 experiências realizadas em Lisboa.
Apropriando-se do título de uma música que pertence e compõe o imaginário lisboeta, CAMERA OBSCURA – Lisboa, Menina e Moça coloca um enfoque na cidade enquanto protagonista fotográfica, mas igualmente nas pessoas (por meio do espaço íntimo e privado de suas casas) que nela vivem ou que dela fazem parte.
Assim, será possível contar com vistas como a do Chiado, Lapa, Estefânia, Ajuda, Costa do Castelo, Marquês de Pombal, Parque das Nações, Campo Grande, Picoas, Bica, S. Bento, Bairro de Palma, Anjos, Avenidas Novas, Rato, Santos, Portas do Sol e Alfama.
CAMERA OBSCURA – Lisboa, Menina e Moça conta ainda com o lançamento de uma publicação homónima em formato zine, onde a cada local e a cada experiência é dada uma visão e interpretação muito próprias quer pela natureza das fotografias tiradas, quer pelas associações pessoais aos locais de Lisboa.
A exposição estará patente até ao dia 31 de Outubro".

Museu da Cidade
Sala do DestaqueCampo Grande, 245 | telf: 217 513 2003ª a dom: 10 – 13 | 14 – 18 h
Entrada Livre

Transportes
Metropolitano:  Campo Grande 
Autocarros: 7, 36, 47, 78, 96, 106, 108, 701, 738, 750, 767, 777
Comboio: Entrecampos

Fonte e imagem: http://www.museudacidade.pt/Esposicoes/Temporarias/Paginas/CAMERA-OBSCURA---Lisboa-,-Menina-e-Moca.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário