Até 20 de Outubro, 2012: Exposição - LOWBRA

INFLUX CONTEMPORARY ART
Rua Fernando Vaz, 20 B
www.influxcontemporary.com
Quinta a Sábado, 14 h às 18 h

"Partindo da ideia da sub-representação das mulheres na arte, LOWBRA é um jogo de palavras com a expressão Lowbrow que nos remete imediatamente para o universo feminino.

Vanessa Teodoro (aka The Supervan), Maria Imaginário, Mariana a Miserável, Min e Leonor Morais têm origens diversas: da street art/graffiti ao design, da ilustração à pintura ou à publicidade. Em LOWBRA cada artista apresenta um projecto site-specific  que gira em torno de uma “perspectiva feminina” da arte e na arte. Estes conceitos, como de resto acontece com o conceito de “Arte Urbana”, são globais e abrangentes. Prestam-se facilmente a equívocos e distorções. Nesse sentido, foi dada liberdade total às artistas para abordarem o tema sem concessões e enfrentar esses equívocos e lugares-comuns da “arte feminina enquanto ghetto”. Foi-lhes dada igualmente liberdade de intervenção no espaço com o objectivo de proporcionar um diálogo equilibrado entre as obras, gerando uma dinâmica de contaminação plástica entre diferentes escalas de representação visual.

É a primeira vez que uma exposição desta natureza é realizada em Portugal com a particularidade de se realizar numa galeria “comercial” (e não num espaço experimental) e de ter um carácter abrangente, não se limitando a uma única área de expressão".
___________________________________________________________
pintura, instalação, ilustração, street art, design gráfico
maria imaginário | leonor morais | mariana a miserável | min | vanessa teodoro
Quinta a Sábado, 14 h às 18 h

Transportes
Metro: Quinta das Conchas, Lumiar
Autocarros: 717, 736, 746, 796, 798

Sem comentários:

Enviar um comentário