9 de Novembro, 2012: FESTA BUALA

A partir das 22h.
Zona Franca, Costa do castelo 1, Lisboa
 
"Claiana, uma banda de improváveis, vêm do Porto para brindar a mestiçagem afro-hipster, sendo o “vocalista e frontman um autêntico Bruce Dickinson se este tivesse nascido em Cabo Verde.” O termo Claiana foi criado pelo pai do Gui quando alguém falava e não se percebia nada, o que coincide com as articulações vocais deste projecto.
Segue-se dancing pela noite fora com os vigorosos Irmãos Makossa que, tendo o Afrobeat como base, viajam pelo Afrofunk, Hi
ghlife, Chimurenga, Soukous, Semba, Samba, Funana, Juju, Marrabenta e têm a responsabilidade de não deixar ninguém parar a não ser para ir buscar mais uma bebida.

*************
BUALA: o CORPO em revista I 2013
Durante o ano de 2013 a equipa BUALA vai trabalhar, pela primeira vez, numa temática específica, sem abandonar o seu restante trabalho arquivístico de materiais. Decidimos pensar sobre o CORPO.

Pensar sobre o corpo é uma necessidade estratégica, uma vontade de questionar os processos normativos de exclusão, naturalização e produção, pôr em movimento novas formas de estar no mundo, novos afectos, abrir o horizonte do pensamento sobre o corpo. A ideia é insistir menos na política identitária ou nas pretensões identitárias (e sua subversão enganadora) e mais na precariedade e nas suas distribuições da diferença e da exploração nos mapas do poder contemporâneo.
Trimestralmente vamos trabalhar no site quatro áreas das quais partiremos para construir a publicação, são elas: o corpo: vida e morte; corpos excluídos (sexualidade, classe, diferença cultural, doença, idade,
incapacidade); corpos: dinâmicas e espaço (urbanismo, migrações); corpo; poética e tecnologia.
Alguns trabalhos serão publicados no site e uma selecção criteriosa será destinada à publicação Buala – “Corpo em revista” (título provisório).

No interesse de manter a nossa linha editorial independente e amplamente difundida, precisamos que o apreço daqueles que nos seguem, contribua para custear esta vontade. Para isso basta colaborar com a nossa campanha de crowdfunding (financiamento directo), que estará online entre Novembro e Dezembro na plataforma Massivemov.
Pretendemos obter os fundos necessários para esta publicação, remunerando as colaborações, as traduções, imagem gráfica e todo o processo criativo e editorial. É uma meta ambiciosa mas necessária na valorização do trabalho de quem faz e pensa".

Transportes
Metro: Rossio, Martim Moniz, Baixa-Chiado
Autocarros: 7, 34, 36, 37, 709, 711, 714, 732, 740, 744, 746, 759, 760
Eléctricos: 12, 15, 28

Sem comentários:

Enviar um comentário