13 e 14 de Setembro, 2013: Visita Guiada - RUA DE SÃO BENTO

Participação gratuita, sem inscrição prévia.

"São Bento, A Rota do Mundo e o Festival Todos – Caminhada de Culturas, nesta 13.ª edição das Noites de São Bento, oferece-nos um diversificado leque de animação longo desta rua com história. E tudo começa no número 1 com uma visita guiada da Rua de São Bento.
Um ligeiro odor a Flor de Murta, uma espreitadela à casa da tia Anica, um cheirinho a Genebra mesclado com o aroma do pitéu da cozinha económica, o jorrar de água fresca do chafariz do Arco de São Bento, a azáfama do antigo Mercado de ferro, o apregoar do ferro-velho
Convidamo-lo neste breve itinerário a imaginar o cenário dos primórdios de novecentos, a relembrar as personalidades que viveram neste arruamento, a aludir às lojas, aos palácios e aos imóveis de interesse patrimonial que existiram e aos que ainda se podem observar nesta longa artéria da cidade de Lisboa.
Participe nesta visita guiada, que terá lugar na sexta-feira, dia 13 de Setembro de 2013, às 19h00, e no sábado, dia 14 de Setembro, pelas 17h30. O ponto de encontro é no número 1 da Rua de São Bento".

Transportes
Metro: Rato
Autocarros: 706, 727, 773
Eléctricos: 25, 28
Comboio: Santos
Barco: Cais-do-Sodré

Sem comentários:

Enviar um comentário