Junho, 2014: Programação - ADUFE, SONS DO MUNDO

"A entrada é livre.

Dia 6 (6ª Feira) – 22,00h – Dj Set
Selecta Atir “Tour musical pelos sons quentes africanos”
Selecta Atir que nos tem proporcionado nas suas noites no Adufe sons do mundo grandes momentos musicais, regressa para uma noite dedicada aos ritmos quentes africanos.

Dia 7 (Sábado) – 22,30h – Concerto
Clave de Lua – Música Popular portuguesa
A música popular portuguesa volta a estar no palco do Adufe-sons do mundo desta vez com os Clave de Lua em que a guitarra portuguesa é o mote desta noite.
Diz-se que a guitarra portuguesa é um instrumento solista, não no sentido de dispensar acompanhamento, mas sim no de estar vocacionado para "cantar" a melodia ; mas também tem capacidades como instrumento acompanhador.
A entrada como sempre é livre

Dia 12 (5ª feira) – 22,00
Arraial Popular de Santo António
E porque a noite é de festa e folia, o Adufe sons do mundo junta-se à noite mais louca do ano na cidade de Lisboa para o seu arraial popular de Santo António. No coração de Lisboa na antiga freguesia da Sé os “Santos Populares” têm um outro encanto.

Dia 14 (Sábado) – 22,00h
DJ SET – Selekta Askatasuna - País Basco
Selekta Askatasuna tem uma ampla experiência e paixão pela World Music com diversos programas em rádios um pouco por todo o mundo. Nesta noite traz-nos as músicas que inspiram a liberdade no seu país. Desde a música tradicional aos ritmos mais recentes, mas leva-nos bem mais longe pois colocará todo o seu conhecimento em prática para nos levar numa noite de descobertas musicais pelo mundo inteiro.

Dia 20 (6ª Feira) – 22,00h
Dj Set – DJ Troco´opassos – World Music
Tendo vivido muitos anos na Colômbia e em Barcelona as suas sonoridades são muito influenciadas pela América Latina e por Espanha, para além de uma ligação muito forte que tem com África, influenciada por esta nossa Lisboa mestiça.
Além disso, gosta profundamente de música portuguesa, tradicional e contemporânea. Ou seja, os seus sets são uma verdadeira viagem pelo mundo.

Dia 21 (Sábado) – 22,30h
Concerto – Sebastião Antunes – Folk
Vocalista e compositor em Quadrilha, Sebastião Antunes é uma das figuras de proa da música tradicional portuguesa e vem ao Adufe Bar para nos dar um espetáculo único.

Dia 27 (6ª feira) - 22.00h
DJ SET bob figurante vs borrowed vinyl 'finest vinyl reggae selection'
Bob Figurante e Borrewed Vinyl são doi conhecidos DJ´s de reggae que nesta noite vão actuar em conjunto e pela primeira vez juntos no Adufe- sons do mundo. Esperamos uma noite bem animado com muitos ritmos que irão nos irão proporcionar alegria e boa disposição.

Dia 28(Sábado) 22.00h
DJ Set – Selektas Family Dar Cho
Dupla de selectas que fazem do gosto pela folk mundial o alicerce deste projeto. A Familia percorre caminhos tradicionais e de fusão tendo como aposta uma world music bastante eclética e muito dançavel.

Outras iniciativas:
Dia 18 (4ª feira)
Inauguração da Exposição "Vitralogia Cubana" de Beatriz Diaz

Dia 26 (5ª feira) - 22.00 
Pinto Pançudo - Animação de Histórias com Ana Isabel Gonçalves e Sebastião Antunes

Todas as Quintas-Feiras "A Sara faz o jantar" - Gastronomia Vegetariana Jantar + Bebida = 5 EUr.


Transportes
Metro: Terreiro do Paço
Autocarros: 711, 714, 732, 735, 736, 758, 759, 760, 781, 782, 794
Eléctricos: 12, 15, 25, 28
Barco: Terreiro do Paço, Cais do Sodré
Comboio: Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia
 
Fonte e imagem: www.adufebar.com

Sem comentários:

Enviar um comentário