29 de Novembro, 2014: Concerto de Cravo - PIETER-JAN BELDER

"O conhecido cravista holandês Pieter-Jan Belder virá de propósito a Portugal para tocar música ibérica no pianoforte Van Casteel, naquele que será o 7.º concerto do ciclo “Um Músico, Um Mecenas 2014”. A entrada é livre.

O pianoforte van Casteel é uma das peças mais relevantes do acervo do Museu da Música, sendo o único pianoforte conhecido em todo o mundo da autoria de van Casteel, além de um dos raríssimos pianofortes originais de construção portuguesa que chegaram até nós. Este instrumento foi restaurado em 2013 pelo construtor de instrumentos de tecla, Geert Karman.
"Um Músico, um Mecenas" é um ciclo de concertos organizado pelo Museu da Música que tem como objetivo divulgar o importante acervo do Museu, dando voz a tesouros nacionais e instrumentos de valor histórico único da sua coleção, considerada uma das mais ricas da Europa. A cada instrumento histórico associa-se um luthier que o restaura e um músico de renome que o toca, sempre gratuitamente. Os recitais apresentam peças musicais da época dos respetivos instrumentos, ouvidas na sua sonoridade original."

às 18h
Museu da Música
Estação do Metropolitano Alto dos Moinhos
Rua João de Freitas Branco, Lisboa

Transportes
Metro: Alto dos Moinhos
Autocarros: 716, 746, 754, 758, 768

Sem comentários:

Enviar um comentário