30 de Junho a 16 de Julho, 2016: Ciclo de Cinema - CINE-CONCHAS


Local: Quinta das Conchas (mapa: https://goo.gl/maps/hCwZos3CrgA2)

A Quinta das Conchas pertence à Freguesia do Lumiar, e tem cinco entradas:
a) Alameda das Linhas de Torres
b) Rua Ladislau Patrício
c) Rua Luís Pastor de Macedo
d) Rua Arnaldo Ferreira
e) Av. Eugénio de Andrade

Com entrada livre, o Cineconchas 2016 propõe cinema em ecrã gigante de 12m x 5m com sessões às quintas, sextas e sábados, durante três semanas e sempre às 21H45.

Programação do CineConchas 2016


5ª FEIRA - 30 JUNHO
MUSTANG, de Deniz Gamze Ergüven
No início do verão, numa aldeia no norte da Turquia, Lale e as suas quatro irmãs terminam as aulas e divertem-se na praia com colegas de escola. O seu comportamento, apesar de inocente, provoca um escândalo de consequências inesperadas. Órfãs de pai e mãe, as cinco irmãs estão à guarda da avó conservadora e à mercê dos caprichos de um tio retrógrado. A casa da família transforma-se lentamente numa prisão, a escola é substituída por aulas de tarefas domésticas e culinária, e os seus casamentos começam a ser arranjados. Movidas pelo mesmo desejo de liberdade, as cinco irmãs procuram por todos os meios contornar as regras que lhes são impostas.
Drama, 97 min, M/14


6ª FEIRA - 1 JULHO
007 - SPECTRE, de Sam Mendes
Bond recebe uma intrigante mensagem sobre o seu passado que o leva a viajar pela Cidade do México e por Roma, onde encontra Lucia Sciarra (Monica Bellucci), viúva de um notorio criminoso. Bond consegue infiltrar-se numa das reuniões secretas da organização conhecida como SPECTRE. Em Londres, o novo chefe do Centro de Segurança Nacional questiona as ações de Bond e lança o debate sobre a sua relevância no MI6, liderado por M (Ralph Fiennes). Bond solicita discretamente a ajuda de Moneypenny (Naomie Harris) e do o genial e inventivo Q (Ben Whishaw) para o ajudarem a descobrir o paradeiro de Madeleine Swann (Léa Seydoux), filha do seu antigo inimigo, Mr. White (Jesper Christensen), que poderá ter em seu poder a pista que permitirá desenredar a teia da SPECTRE.
Acção / Aventura / Thriller, 148 min, M/12


SÁBADO - 2 JULHO
BIG HERO 6, de Don Hall e Chris Williams
Hiro Hamada, um prodígio da robótica, dá por si no centro de uma conspiração criminosa para destruir a frenética e tecnologicamente desenvolvida San Fransokyo. Com a ajuda do robot Baymax e de um grupo de amigos, Hiro vai dar o melhor de si para salvar a cidade.
Animação, 102 min, M/6


5ª FEIRA - 7 JULHO
TÁXI, de Jafar Panahi
A censura iraniana proibiu Jafar Panahi de fazer filmes, mas para fazer o realizador bastam uma pequena câmara e um táxi. Um táxi circula pelas ruas coloridas e vibrantes de Teerão. Vários passageiros ocupam os lugares de trás e vão falando ingenuamente sobre as suas opiniões com o taxista, que é o próprio realizador Jafar Panahi. A câmara colocada no seu estúdio móvel permite capturar o espírito da sociedade Iraniana através desta viagem divertida e dramática. Filme vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim.
Comédia / Drama, 82 min, M/12


6ª FEIRA - 8 JULHO
QUARTO, de Lenny Abrahamson
Jack tem cinco anos e vive com a mãe, carinhosa e dedicada. Como qualquer boa mãe, dedica-se a manter Jack feliz e seguro, alimentando-o, dando-lhe calor e amor e fazendo coisas normais como inventar jogos e contar histórias. No entanto, as suas vidas nada têm de normal. Jack e a sua mãe estão confinados a um pequeno quarto sem janelas onde ela criou todo um universo para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack é capaz de viver uma vida completa e gratificante. Mas, à medida que a curiosidade de Jack cresce e a resiliência da mãe atinge um ponto de ruptura, os dois elaboram um arriscado plano de fuga que, em última análise, os vai colocar perante algo que pode vir a ser ainda mais assustador: o mundo real.
Drama , 118 min, M/14


SÁBADO - 9 JULHO
PERDIDO EM MARTE, de Ridley Scott
Durante uma missão tripulada a Marte, o Astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma tempestade e deixado para trás pela tripulação. No entanto, Watney sobreviveu. Agora, está sozinho num planeta hostil, com poucas reservas de ar e mantimentos. Conta apenas com a sua criatividade, inteligência e vontade de sobreviver para avisar a Terra de que está vivo. A milhões de quilómetros de distância, a NASA e uma equipa de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer Watney de volta, enquanto os seus colegas de tripulação planeam uma ousada missão de resgate. O mundo une-se ao saber da história e anseia pelo seu regresso em segurança.
Aventura / Drama / Ficção Científica, 144 min, M/12


5ª FEIRA - 14 JULHO
TRUMAN, de Cesc Gay
Quando Julián (Ricardo Darín) recebe uma visita inesperada do seu amigo de infância Tomás (Javier Cámara) que vive no Canadá, o encontro é ao mesmo tempo doce e amargo. Este reencontro, depois de vários anos, será também o último. Depois de lhe ser diagnosticado um cancro terminal, Julián decide pôr fim ao tratamento para poder concentrar-se em deixar todos os seus assuntos em ordem: a distribuição dos seus bens, as diligências do seu funeral, e acima de tudo, encontrar um lar para o seu mais fiel amigo – o cão Truman. Entre diálogos repletos de humor e passeios pelas ruas de Madrid visitando livrarias, restaurantes, médicos e veterinários, a relação dos dois amigos sai fortalecida e a separação torna-se cada vez mais difícil.
Comédia / Drama, 108 min, M/14


6ª FEIRA - 15 JULHO
A QUEDA DE WALL STREET, de Adam Mckay
Em 2005, quatro pessoas descobrem que o crescimento do mercado imobiliário estava assente numa enorme quantidade de empréstimos que jamais seriam pagos. Prevendo o que bancos, a imprensa e o próprio governo recusam admitir, tomam a decisão arriscada de apostar no desastre que está prestes a acontecer.
Biografia / Comédia / Drama , 130 min, M/12


SÁBADO - 16 JULHO
ZOOTRÓPOLIS, de Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush
A moderna metrópole mamífera de Zootrópolis é uma cidade como não existe igual. Composta por zonas de habitats, como a luxuosa Sahara Square e a gelada Tundratown, é um local onde animais de todas as espécies podem viver juntos – um sítio onde não interessa quem se é, desde o maior elefante até ao mais pequeno rato, pois cada um pode ser quem quiser. Mas para a otimista Judy Hopps, ser o primeiro coelho numa força policial de grandes e difíceis animais, não é fácil. Determinada a vingar, agarra a oportunidade de resolver um caso, mesmo que isso signifique ser parceira da faladora, rápida e fraudulenta raposa, Nick Wilde, para resolver o mistério.
Animação, 108 min, M/6


Transportes
Metro: Quinta das Conchas, Lumiar
Autocarros: 207, 717, 736, 796, 798

Sem comentários:

Enviar um comentário