25 de Outubro a 6 de Dezembro, 2016: Ciclo de Cinema - KINO@GOETHE

 "O Kellerkino - Cinema na biblioteca é um ciclo de cinema dedicado ao melhor que o cinema alemão tem para oferecer. De duas em duas semanas, na terça-feira a partir das 19h30, poderão ver filmes alemães no confortável espaço da nossa biblioteca, acompanhados de umas deliciosas pipocas.

Goethe-Institut em Lisboa
Campo dos Mártires da Pátria, 37
Lisboa
218 824 510 
biblioteca@Lissabon.goethe.org
Preço: Entrada livre
Idioma: Alemão com legendas em português (BR) 
Local: Biblioteca


Programa


25.10.2016, 19h30
WHO AM I
Um filme de Baran bo Odar (2014, 105 min.)
Benjamin, um jovem génio da informática, é ignorado e marginalizado pelos colegas, refugiando-se no mundo virtual. Só que tudo muda no dia em que conhece o carismático Max e os seus parceiros Stephan e Paul. Benjamin é convidado a juntar-se ao grupo subversivo de hackers CLAY, desafiando as autoridades com truques informáticos e ganhando o reconhecimento dos seus pares. Mas, de repente, o jogo de gato e rato com os serviços secretos alemães a Europol começa a ganhar contornos perigosos. "Who am I" é um techno-thriller muito atual que nos leva numa viagem ao âmago da internet.


08.11.2016, 19h30
FACK JU GÖHTE
Um filme de Bora Dagtekin (2013, 113 min.)
Enquanto esteve preso, Zeki Müller só pensava no saque dos seus últimos assaltos, que tinha escondido e que queria recuperar. Só que, após ser libertado, tem uma má notícia: por cima do esconderijo foi construído um pavilhão desportivo da Escola Secundária Goethe. Para poder recuperar o dinheiro, Zeki candidata-se ao cargo de zelador da escola, mas acaba por ser contratado como professor-substituto. Vê-se então obrigado a lidar com miúdos problemáticos que nem sequer “Fuck you, Goethe” são capazes de escrever corretamente. Começa assim, de forma inesperada, a carreira pedagógica de Zeki. Uma comédia divertida e um dos maiores sucessos de bilheteira na Alemanha em 2013.


22.11.2016, 19h30
ALMANYA - BEM-VINDOS À ALEMANHA
Um filme de Yasemin Şamdereli (2011, 101 min.)
No âmbito do ciclo KellerKino e da conferência Routes of Difference - Migration in Artistic, Academic, and Media Discourses
"Serei alemão ou turco?" É esta questão que o pequeno Cenk Yilmaz se coloca a si próprio sempre que não é escolhido pelos colegas da escola para a equipa de futebol. Para o animar, a prima Canan conta-lhe a história do avô, que emigrou para a Alemanha, nos anos 60, e que agora decide regressar à Turquia com toda a família para visitar a antiga pátria. Uma comédia divertida e com um grande coração, que mostra que o verdadeiro lar é onde está a família.


06.12.2016, 19h30
ABOUT A GIRL
Um filme de Mark Monheim (2015, 105 min.)
Após uma tentativa de suicídio falhada, a jovem Charleen quer é que a deixem em paz. Mas isso não é assim tão fácil: o pai regressa após anos de ausência, a mãe namora com o seu professor de biologia, a melhor amiga não fala com ela e ainda por cima é preciso aturar a chata da funcionária do Serviços Sociais e o psicoterapeuta esquisito. Tudo parece ir de mal a pior, até ao dia em que Charleen se depara com Linus, o marrão da turma, na sala de espera do consultório do psicoterapeuta e os dois começam a conversar sobre os seus problemas. "About a Girl" é uma história atrevida e irónica sobre a chegada à idade adulta.

Transportes
Metro: Intendente, Picoas
Autocarros: 706, 723, 730, 760, 767, 774, 790

Sem comentários:

Enviar um comentário