2017: Ciclo de Cinema - KINO@GOETHE

"O Kellerkino - Cinema na biblioteca é um ciclo de cinema dedicado ao melhor que o cinema alemão tem para oferecer. De duas em duas semanas, na terça-feira a partir das 19h30, poderão ver filmes alemães no confortável espaço da nossa biblioteca, acompanhados de umas deliciosas pipocas.

Goethe-Institut em Lisboa
Campo dos Mártires da Pátria, 37
Lisboa
218 824 510 
biblioteca@Lissabon.goethe.org
Preço: Entrada livre
Idioma: Alemão com legendas em português (BR) 
Local: Biblioteca


Programa:
21.02.2017, 19h30
ELTERN (PAIS)
Um filme de Robert Thalheim (2013, 96 min.)

Christine e Konrad são aquilo que se pode chamar uma família moderna: ele fica em casa e ocupa-se das crianças e dos assuntos domésticos, enquanto ela, médica, ganha o dinheiro que sustenta a família. Quando Konrad decide regressar ao trabalho como encenador num teatro, a rotina familiar é sujeita a enormes desafios: os papéis invertem-se, as duas filhas pequenas têm dificuldade em adaptar-se às mudanças, e a jovem au pair argentina só arranja confusão. Eltern, de Robert Thalheim, é um retrato provocante e emotivo da vida de uma família nos dias de hoje.

07.03.2017, 19h30
SOUL KITCHEN

Um filme de Fatih Akin (2009, 99 min.)


Zinos, dono do restaurante Soul Kitchen, enfrenta uma maré de azar. Tudo começa quando a namorada decide deixá-lo para seguir uma carreira em Xangai. Despedaçado, Zinos assiste ao esmorecer do Soul Kitchen, cuja clientela desaparecera em boicote ao novo chefe gourmet. Decidido a seguir a namorada, Zinos deixa o restaurante nas mãos do irmão Ilias, um antigo recluso pouco confiável. E como à boa vontade nem sempre se junta a sorte, as suas decisões vão revelar-se um desastre... 

21.03.2017, 19h30
HIN UND WEG (IDA SEM VOLTA)

Um filme de Christian Zübert (2014, 95 min.)


Todos os anos, Hannes e a mulher Kiki juntam-se a um grupo de amigos para um passeio de bicicleta pela Europa fora. Mas este ano tudo muda, quando Hannes revela que tem uma doença nervosa incurável. Depois do choque e da perplexidade, a decisão de continuar e aproveitar a última viagem de Hannes. Tem assim início uma viagem louca e sem igual, recheada de novas experiências e onde, acima de tudo, se celebra a vida como nunca antes. Um road movie de bicicleta, simultaneamente  otimista e comovente."

Transportes
Metro: Intendente, Picoas
Autocarros: 706, 723, 730, 760, 767, 774, 790

Sem comentários:

Enviar um comentário