2017: MARCHA PELA CIÊNCIA, PORTUGAL

A Nossa Missão
A Marcha pela Ciência defende que a ciência deve ser financiada publicamente, e que a sua comunicação à sociedade deve ser eficaz, enquanto pilares fundamentais da liberdade e da prosperidade. Apelamos a uma união entre cientistas e não-cientistas, baseada na diversidade,  e independente de partidos políticos,  para juntos defendermos a importância da ciência enquanto veículo de promoção e desenvolvimento do bem-comum.

Porquê a Marcha pela Ciência em Portugal?
Marchamos em solidariedade com todos aqueles que valorizam a ciência em redor do mundo, e em apoio aos países onde determinadas decisões políticas representam uma ameaça à comunidade científica e ao acesso à ciência. Eventos recentes nos EUA, e noutras partes do globo, são uma ameaça à ciência, ao próprio conhecimento científico, e ao seu  financiamento.
Marchamos em defesa de políticas baseadas em factos científicos, e que vão ao encontro do interesse público. O livre acesso ao conhecimento científico é um valor democrático.  O pensamento crítico, os factos e dados científicos acessíveis publicamente,  e as discussões potenciadas pela ciência ajudam a construir uma sociedade melhor.
Marchamos para dar visibilidade à ciência e aos cientistas, e aos problemas que a comunidade científica enfrenta em Portugal. Pretendemos desmistificar a actividade científica, e valorizar as pessoas responsáveis por esta, dando-lhes visibilidade e apoio, de forma a potenciar uma melhor relação entre a ciência e a sociedade portuguesa.

Apoiamos a Marcha pela Ciência.
A Marcha pela Ciência promove uma ciência financiada publicamente e a sua comunicação efectiva à sociedade, como um pilar fundamental da liberdade e da prosperidade.
Apelamos a uma união entre cientistas e não-cientistas, baseada na diversidade, e independente de partidos políticos, para juntos defendermos a importância da ciência enquanto veículo de promoção e desenvolvimento do bem-comum. Enquanto membros de sociedades livres, é nosso dever proteger o direito ao acesso ao conhecimento, à possibilidade de aprender, interagir e até de moldar o conhecimento científico.
Assinar a declaração de apoio: http://marchapelaciencia.pt/support/

VOLUNTÁRIOS
Por favor preencha o formulário e entraremos em contacto consigo. Muito Obrigado! http://marchapelaciencia.pt/voluntarios/


25 de Março, 17:30-19:30h
Encontro de voluntários para a Marcha Pela Ciência PT
Bar Irreal, Rua do Poço dos Negros 59, Lisboa

22 de Abril, 14-15h
Marcha pela Ciência

Sem comentários:

Enviar um comentário