2018: Programação - FUNDAÇÃO DAS CASAS DE FRONTEIRA E ALORNA

Fundação das Casas de Fronteira e Alorna
Largo de São Domingos de Benfica 1, Lisboa

PROGRAMAÇÃO
7 de Fevereiro, 19:00 às 20:30
Grupo de Leitura sobre a obra "Os Transparentes" de Ondjaki

Sessão extraordinária do grupo de leitura “Vozes da África Lusófona, sobre a obra “Os Transparentes”, de Ondjaki, a realizar no dia 7 de Fevereiro de 2017, quarta-feira, às 19h00, no Palácio Fronteira. 
Apresentação de ANA PAULA TAVARES (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e moderação de VANDA ANASTÁCIO (Universidade de Lisboa / FCFA). 
No universo da literatura de expressão portuguesa, a África lusófona ocupa um lugar de destaque, frequentemente mal conhecido do grande público. O objectivo deste Grupo de Leitura consiste, precisamente, em proporcionar aos participantes o contacto com textos e imagens de autores oriundos de diferentes lugares da África que se exprime em português.
Vanda Anastácio

Informações e Inscrições obrigatórias (gratuitas, limitadas à capacidade da sala): fcfa-cultura@fronteira-alorna.pt / 217 784 599


10 de Março, 11:00 às 15:00
I Encontro BookCrossing - Palácio Fronteira
"Tem livros em casa, em língua portuguesa ou estrangeira, que não pensa reler, e quer ter acesso a novos livros que ainda não leu? 
Participe, deixe os seus livros e leve outros consigo! 
Venha partilhar e fazer parte desta grande biblioteca global!

No dia 10 de Março de 2018, sábado, entre as 11h e as 15h00, realiza-se o I encontro para troca de livros / BookCrossing, no Pátio de entrada do Palácio Fronteira. O Palácio Fronteira é Ponto Oficial de BookCrossing desde Agosto de 2017.

Ainda não sabe o que é o BOOKCROSSING?
O BookCrossing (BC) é um movimento global que consiste na prática de três acções: Ler, Registar e Libertar. Após ler um livro, o leitor liberta-o num local público para ser encontrado por outra pessoa que, por sua vez, deverá fazer o mesmo. 
Cada livro possui um código, o BCID, criado automaticamente pelo site no momento do primeiro registo. Na contracapa, há uma breve explicação sobre o movimento, além de um convite para os próximos leitores registrarem no site o local em que a obra foi encontrada, para que todos possam rastreá-la. 
Os próprios leitores podem libertar os seus livros criando um novo código BCID ou doá-los aos voluntários do BC em alguma ZONA OFICIAL DE BOOKCROSSING como o Palácio Fronteira".

10 de Março, 11:00 às 15:00
III Feira sem ladra / Marché sans puces / Flealess market
"No pátio da fachada poente do Palácio Fronteira.
A Associação dos Amigos da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna organiza no dia 10 de Março de 2018, sábado, das 11h às 15h00, a “III Feira sem ladra / Marché sans puces / Flealess market", uma feira ao ar livre de artesanato, velharias, produtos reciclados, impressos, artigos em segunda mão e outros. 
Este evento pretende contribuir para a valorização cultural e turística da zona em que se insere e para a animação do espaço onde se realiza. A receita das inscrições reverterá a favor do restauro do tecto da Sala dos Painéis do Palácio Fronteira".
ENTRADA LIVRE PARA O PÚBLICO


Transportes:
Metro: Sete Rios
Comboio: Benfica
Autocarros: 716, 746, 750, 754, 758, 768, 770

Sem comentários:

Enviar um comentário